Onboarding de Documentos Canteiro de Obras

Facilitar e digitalizar o processo de upload de documentos para o fluxo de contratação.

Cliente

Direcional Engenharia

Segmento

Construção Civil

Solução Base2

Desenvolvimento

Localização

Belo Horizonte, Minas Gerais - BR

Direcional Engenharia

A Direcional é uma empresa fundada em Belo Horizonte e possui 40 anos de história, fazendo com que os brasileiros realizem a conquista da casa própria.

A empresa é hoje referência em empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida,  atuando em todas as três faixas do programa e ajudando famílias com renda de até 8 mil reais por mês a terem acessos aos subsídios e condições de financiamento que só são possíveis por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Da incorporação à construção, a Direcional atua com responsabilidade, qualidade e compromisso, oferecendo empreendimentos pensados para cada perfil de cliente, valorizando os condomínios com projetos modernos e funcionais, superando as expectativas.

Desafio encontrado

O fluxo de digitalização era realizado manualmente. 

O candidato à vaga levava a documentação para o canteiro de obras onde o engenheiro responsável registrava os documentos manualmente e enviava para a central.

Objetivo do Projeto

Facilitar e digitalizar o processo de upload de documentos para o fluxo de contratação.

O que desenvolvemos

Foi desenvolvido um sistema web/app onde o engenheiro poderá receber uma lista, consultar e ter o histórico de vagas dentro de uma obra para agilizar e enviar os documentos do candidato direto para a central.

O formato de aprovação e reprovação de documentos fica por conta das áreas responsáveis. Se o documento recebido possui qualidade ou não e, caso o mesmo seja reprovado, é retornado para o cliente/engenheiro onde pode refazer o upload do documento de forma válida.

Resultados Gerados

Está na fase de piloto, ou seja, estamos liberando aos poucos para que a solução seja validada. Os resultados até então são satisfatórios, além de ser uma solução que beneficia o meio ambiente, traz agilidade e praticidade para a rotina dos processos envolvidos.

Confira outros cases

Melhores recursos que tornam
tudo mais fácil

Veja como as soluções tecnológicas da Base2 impactou positivamente vários negócios e em diversos segmentos.

Casas
da Água

Como APM permitiu diagnosticar e detectar falhas de performance no sistema ERP.

Performance

Portal do Cliente Direcional

O novo portal é uma tecnologia de propriedade da Direcional preparado para integrar com todas as novidades que o mercado oferece.

Desenvolvimento

Ribczuk
Advogados

Conquistando a Eficiência Jurídica:Como a Automação RPA Revolucionou o Preenchimento e Retificação de Dados no eSocial.

Automação RPA