Direcional Engenharia
Construção Civil
Desenvolvimento
Belo Horizonte, Minas Gerais - BR
A Direcional é uma empresa fundada em Belo Horizonte e possui 40 anos de história, fazendo com que os brasileiros realizem a conquista da casa própria.
A empresa é hoje referência em empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, atuando em todas as três faixas do programa e ajudando famílias com renda de até 8 mil reais por mês a terem acessos aos subsídios e condições de financiamento que só são possíveis por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Da incorporação à construção, a Direcional atua com responsabilidade, qualidade e compromisso, oferecendo empreendimentos pensados para cada perfil de cliente, valorizando os condomínios com projetos modernos e funcionais, superando as expectativas.
Na Direcional, existe um complexo processo de análise de documentação de clientes para liberação de crédito imobiliário. Até então, os funcionários do cliente realizavam o processo todo manualmente. Os documentos eram enviados ao corretor que ficava responsável pelo processo de análise de crédito. Além de ser um processo demorado, possuía sérios riscos de falhas ao longo das tarefas, dentre elas a perda de documentação, fora a perda de prazo devido ao tempo gasto.
O objetivo do projeto foi criar uma plataforma para otimização de todo esse processo.
Foi desenvolvido um sistema web/app onde o cliente da Direcional passa por uma série de perguntas e, a partir de suas respostas, são determinados os documentos que o mesmo deverá apresentar para começar sua avaliação de crédito.
O formato de aprovação e reprovação de documentos fica por conta das áreas responsáveis. Se o documento recebido possui qualidade ou não e, caso o mesmo seja reprovado, é retornado para o cliente/engenheiro onde pode refazer o upload do documento de forma válida, de maneira prática e rápida.
Utilizamos das melhores práticas de desenvolvimento, qualidade de software e devops. O projeto foi desenvolvido tendo como base a nossa parceria com a AWS. Sendo assim, nossos servidores estão todos hospedados na nuvem, utilizando containers docker e a API Gateway Sensedia. A interface web fica disponível na CDN AWS CloudFront.
Para o Portal do Cliente, na versão web, estamos utilizando a linguagem React, e para o mobile estamos utilizando a React Nactive. Para o desktop estamos utilizando o C#. net core.
Além disso, foram utilizadas ferramentas de monitoramento, análise estática do código, bem como automação de testes. Dentre os principais players, destacamos o Selenium, Appium, Restsharp, Azure Test Plan, Azure, CloudWatch, DataDog e Sonar.
Apesar de estar ainda em fase piloto, o projeto já trouxe resultados satisfatórios aos usuários finais, trazendo agilidade e praticidade às rotinas realizadas. Um benefício extra apresentado é que o processo automatizado beneficia diretamente o meio ambiente, confirmando o compromisso da Direcional para as questões de sustentabilidade.
Veja como as soluções tecnológicas da Base2 impactou positivamente vários negócios e em diversos segmentos.
Como APM permitiu diagnosticar e detectar falhas de performance no sistema ERP.
Inovação tecnológica que aproxima os clientes da Direcional e reduz custos de manutenção em 80%.
Conquistando a Eficiência Jurídica:Como a Automação RPA Revolucionou o Preenchimento e Retificação de Dados no eSocial.
Contact